Formado em 2006 pelos músicos Tyson Mendonça (vocal e baixo), Rodrigo Ferrarezi (guitarra) e Alan Rocha (bateria), o trio traz influências de bandas como The Police e Paralamas do Sucesso, com pitadas de heavy metal.
RdG: Como a banda se formou? Quando vocês se conheceram e viram que dava para fazer algo mais sério?
A banda se formou através da rede social Orkut, quando Rodrigo criou um tópico procurando músicos para fazer um Power trio. Alan se interessou e entrou em contato, depois de muitas conversas foi marcado o primeiro ensaio (só guitarra e bateria) e o entrosamento foi total. Até então procurávamos um baixista que cantasse e Rodrigo lembrou de um amigo de sua igreja que tinha essas habilidades, foi quando Tyson Mendonça aceitou a proposta e formou o Trimotor, que desde o começo vem com sua formação original.
RdG: Como surgiu o nome “Trimotor”?
O nome foi descoberto por acaso por Rodrigo no dicionário, Significado de Trimotor? Avião de 3 motores. Achamos que não poderia ter um nome melhor.
RdG: Como chegaram a esta conclusão de que seria este o nome da banda? Houve votação, foi unanime?
Acho que demos sorte bem de primeira, porque depois que achamos o nome Trimotor todos concordaram na hora e a decisão foi unanime.
RdG: Quais são os planos da Banda Trimotor para o futuro?
O plano principal é não parar de tocar, agendar shows um atrás do outro. Mas tratando-se de estratégias, nos fortalecer cada vez mais nas redes sociais, buscando levar nossa música para todos sem exceção. Mas acredito que nosso grande sonho é que nossa música faça parte da vida das pessoas, e que possamos ser reconhecidos por nosso trabalho.
RdG: Qual a relação da banda com os fãs?
Sempre tentamos ser o mais próximo e natural possível, quem tem contato com a gente sabe que tratamos todos com muito carinho e respeito.
RdG: Como vocês definem o estilo de vocês?
Nosso estilo é baseado principalmente em rock, mas com temperos de reggae e ska.
RdG: Qual o lugar que vocês mais gostariam de tocar, e qual foi o melhor show?
O circo voador seria uma boa pedida, todos nossos ídolos já passaram por lá. Nosso melhor show foi em fevereiro de 2014 no Hangar 110. Lugar cheio, vibe super positiva, troca de enrgia com o pessoal, tudo isso só melhora nosso desempenho em palco, foi sensacional.
RdG: Quais são as maiores influências do som da banda Trimotor?
Com certeza o rock dos anos 80. Paralamas do Sucesso, Ira!, Legião Urbana, Titãs, The Police, Rush, The Beatles. Ultimamente estamos dando uma escapada para os anos 90 incluindo um cover do Nirvana nos shows. Sempre tivemos a mente aberta.
RdG: Vocês estão em processo de vendas do novo disco e agenda lotada, certo? Como está sendo?
Esta sendo bem corrido. Ainda não temos alguém por trás disso tudo ( empresário), quem faz toda a correria somos nós três. Por um lado achamos bom, porque a cada dia que passa ganhamos mais experiência não só nos palcos, mas em negociações de shows e eventos.
Sobre o CD “ só o inicio”, todos estão elogiando, foi feito com muito carinho e dedicação, o show esta sendo trabalhado em cima desse material, e pretendemos manter a agenda cheia até o fim de 2014.
Temos nosso clipe “Falsos Profetas” no youtube, e vamos deixar aqui em primeira mão uma novidade, estamos em processo de um novo clipe.
Gostaríamos de agradecer o Rock de Garagem pela oportunidade, o site esta sensacional. Para fãs e leitores, fiquem ligados no Trimotor vem muitas novidades por aí.
Grande Abraço!
Confiram o som da banda:
A banda também está com a agenda lotada! Eles farão shows nas cidades:
17/05 - Feeling Music Bar - São Paulo / SP
18/05 - Quermesse - São Caetano do Sul / SP
25/05 - Street Rock Fest - São Caetano do Sul / SP
31/05 - Secrett Lounge - São Paulo / SP
14/06 - Espaço Som - São Paulo / SP
28/06 - Feeling Music Bar - São Paulo / SP
13/07 - Kabul Bar - São Paulo / SP
01/08 - Secrett Lounge - São Paulo / SP
10/08 - Feeling Music Bar - São Paulo / SP